SENAI forma turmas de Aprendizagem Industrial em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

No total, foram certificados mais de 200 alunos em cinco cursos ofertados gratuitamente em parceria com empresas e instituições cotistas

O SENAI/AC formou, neste mês de dezembro, turmas de Aprendizagem Industrial dos cursos Magarefe, Mecânica de Manutenção de Automóveis, Assistente Administrativo, Programa de Aprendizagem em Gestão e Assistente de Logística. No total, foram certificados 210 alunos.

Os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI/AC ajudam jovens que concluíram o Ensino Fundamental a começarem uma carreira profissional e iniciarem uma trajetória de sucesso. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, que conciliam um curso no SENAI com a aprendizagem em empresas e instituições cotistas.

senai 002 Em Cruzeiro do Sul, foram certificados mais de 30 alunos no curso de Assistente Administrativo

E muitos jovens de fato sabem reconhecer a oportunidade grandiosa que é a Aprendizagem Industrial. Aluno destaque do curso de Mecânica de Manutenção de Automóveis da Escola SENAI Cel. Auton Furtado, Wagner de Moura Costa diz que não tinha experiência na área, mas que o aprendizado foi enorme.

“Só tenho a agradecer aos instrutores e toda equipe do SENAI. Somos cientes do peso que esse curso soma em nossas vidas, mesmo que alguns não sigam a profissão mecânica, mas terão base em inúmeras áreas por onde passarem”, frisou Costa.

senai 003Aprendizagem Industrial é uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos

Considerado aluno destaque por seu desempenho do curso de Logística do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, Douglas da Silva Lima, de 21 anos, comentou que a formação foi extraordinária e irá ajudar bastante em sua trajetória profissional. “Levo muito conhecimento, o SENAI é uma instituição altamente preparada e pretendo me aprofundar nesta área e fazer Sistema de Informação”, revelou o jovem.

Antônia Pâmela Oliveira, aluna do curso Assistente Administrativo da Unidade Integrada SESI SENAI do Juruá, em Cruzeiro do Sul, diz que ela e os demais formandos puderam não apenas adquirir habilidades técnicas, mas também desenvolver competências interpessoais essenciais para o mundo corporativo. “Agradecemos as empresas por nos permitir cultivar bons hábitos, através da oportunidade de sermos aprendizes. Foi uma experiência que fortaleceu nosso compromisso com a excelência e a contribuição positiva para o ambiente de trabalho”, salientou.

senai 004Empresas e instituições foram homenageadas durante as solenidades de formaturas pela importante parceria com o SENAI

Importância da Aprendizagem Industrial

O diretor regional do SENAI, João César Dotto, enaltece a importância da Aprendizagem Industrial, que é trabalhada pela instituição há mais de 80 anos. “Temos inúmeros casos de profissionais de sucesso que iniciaram como aprendizes no SENAI. Parabenizamos os formandos, professores, gestores e empresas cotistas pelo sucesso obtido neste ano de 2023”, ressaltou Dotto.

As empresas e instituições foram homenageadas durante as solenidades de formaturas pela importante parceria com o SENAI. Em Rio Branco, os eventos foram prestigiados pela gerente de Educação Profissional do SENAI/AC, Geane Farias; pela gerente da Escola SENAI Cel. Auton Furtado, Ofélia Machado; e pela gerente do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, Tânia Lúcia Guimarães. Em Cruzeiro do Sul, a formatura teve a presença da gerente da Unidade Integrada SESI SENAI, Perla Borges.