Uma equipe do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai, de Rio Branco, venceu o Grand Prix Pedagógico do Departamento Nacional. Formada pelas coordenadoras Sandra Turíbio, Rosana Espíndola, Shyrlene Poersch, Eliane Jangles e Raquel Galvão, a equipe Squad Digital superou outra 60 durante a competição.
O GPP é uma iniciativa do Departamento Nacional do SENAI que fomenta o desenvolvimento de soluções inovadoras para facilitar o processo de acompanhamento educacional pelas coordenações pedagógicas e potencializar o uso de tecnologias digitais nas Escola do SENAI, por meio da criatividade, da proatividade e do intraempreendedorismo.
De acordo com Rosana Espíndola, integrante da equipe campeã, o trabalho desenvolvimento no GPP foi a partir da problemática identificada referente à ausência e/ou a não aplicabilidade de tecnologias educacionais eficientes para a execução de situações de aprendizagem significativas, que afeta diretamente a qualidade do ensino. Com isso, foi proposto como solução a criação do website Bibliotech.
“Esse website reúne em seu acervo tecnologias educacionais com links, tutoriais e sugestões de aplicabilidade que facilita coordenadores e docentes a descobrir quais e quando usar as ferramentas digitais para desenvolvimento de aulas memoráveis. Nos esforçamos bastante para executar esse projeto e estamos muito felizes pelo reconhecimento”, comentou a Rosana Espíndola.
Como prêmio do Grand Prix Pedagógico, a equipe do Acre foi convidada para um workshop exclusivo de refinamento de suas ideias inovadoras. O evento será ministrado por especialistas do SENAI Nacional nos dias 19 e 20 de setembro, em Brasília. Além disso, será concedida às integrantes da equipe vencedora uma bolsa de estudos integral para uma pós-graduação na UNISENAI.