SENAI/AC oferta cursos com foco nas demandas do mercado

O SENAI/AC está realizando, desde o início de 2023, uma grande diversidade de cursos simultaneamente, que beneficiam públicos de diversas faixas etárias. Trata-se de uma programação extensa com cursos presenciais e a distância, que oferecem qualificação profissional para atuação nos segmentos industriais. As capacitações em andamento abrangem todas as modalidades de ensino.

A instituição tem se engajado no atendimento às demandas do mercado, com as unidades operando em capacidade máxima instalada, inclusive com ações móveis, para atender as demandas da comunidade e das empresas, disponibilizando profissionais qualificados, tanto na capital acreana quanto no interior do estado, para gerar soluções e melhorias na gestão empresarial e no processo produtivo das indústrias locais.

De acordo com a analista de Mercado do SENAI/AC, Rejane de Araújo, aprender uma profissão ou se aperfeiçoar nela faz toda a diferença na vida das pessoas que sonham em melhorar de vida, ter realização profissional, obter conhecimentos em áreas técnicas ou simplesmente adquirir novos conhecimentos para ter uma ocupação. São os ganhos e benefícios que a educação profissional promove, ampliando a autoconfiança e a perspectiva de construir uma carreira promissora no atual mundo do trabalho.

O SENAI realizou recentemente estudo do perfil de clientes dentro do seu público-alvo. O estudo da persona, que é a representação fictícia do cliente ideal, visa identificar os objetivos pessoais, motivações, desafios e aspirações em cada fase da vida, ou seja, entender as necessidades e desejos para criar valor e conduzir a comunicação institucional da forma mais adequada a cada perfil de consumidor e, assim, proporcionar maior satisfação na experiência do usuário.

“Por isso, é tão importante oferecer experiências que marquem positivamente os nossos clientes, cada dia mais atentos às inovações no seu setor de produção. Além disso, o acesso facilitado aos canais de comunicação da instituição cria grande expectativa em torno da qualidade, tempo de resposta e aderência da solução para os problemas. Nós, prestadores de serviços, precisamos oferecer soluções que surpreendam e proporcionem a melhor experiência aos clientes, como forma de permanecer com competitividade e percepção de valor no mercado”, enfatiza Rejane de Araújo.

Acesse senaiac.org.br e siga o SENAI/AC nas redes sociais para ficar atento a ofertas de cursos e capacitações disponíveis para você.