Equipe de gestores da instituição propõe fortalecimento de parcerias e convida Guida Aquino para formatura de Aprendizagem, que será no próximo dia 12
Em agradecimento às diversas cooperações entre Ufac e SENAI/AC, o diretor da instituição, João César Dotto, entregou, na manhã desta sexta-feira, 30 de novembro, um púlpito de madeira desenvolvido pelo Instituto SENAI de Tecnologia (IST) para a reitora Guida Aquino. Acompanhado das gerentes da Escola SENAI, Ofélia Machado; do IST, Tânia Lúcia Guimarães; e da gerente de educação profissional, Geane Reis de Farias, Dotto também convidou a educadora para a formatura dos mais de 400 alunos da Aprendizagem, que será realizada no próximo dia 12 de dezembro, no Anfiteatro da universidade.
Além disso, o gestor propôs a formalização e o fortalecimento das parcerias, devido à forte proximidade entre ambas as instituições. “A gente sempre faz ações juntos, mais comumente com a área de engenharia florestal. Mas gostaríamos de realizar uma visita técnica para que a reitora possa conhecer nosso laboratório de análise de mobiliário, que é o único da Região Norte-Nordeste, além das áreas de eletricidade e construção civil, que o IST pode oferecer. Na Escola SENAI, também temos bons laboratórios nas áreas de mecânica, confecção, alimentos e tecnologia da informação (TI), que, inclusive, já existe uma parceria forte com esta última, mas ainda não formalizada”, enumerou Dotto.
Para Guida Aquino, é de fundamental importância não somente a formalização, como também a ampliação das parcerias entre Ufac e SENAI. Ela ratificou que a universidade estará sempre de portas abertas para as iniciativas da instituição.
“Não tenho palavras para agradecer esse presente, vai ser um sucesso aqui na Ufac”, comemorou ela, ao elogiar o púlpito. “É importante institucionalizarmos e formalizarmos essas parcerias, até para dar maior visibilidade ao que estamos fazendo. Podemos assinar um protocolo de intenções mais amplo. A partir daí, um acordo de cooperação e, depois, partimos para ações mais específicas. Nossa parceria é forte e vai continuar forte”, finalizou a educadora.