Programa Radioativo: SENAI e MPAC planejam primeira turma

Presidente da FIEAC, José Adriano, e diretor regional do SENAI, César Dotto, reúnem-se com promotores para ajustar detalhes da mais nova iniciativa social a ser desenvolvida no estado

O inovador Programa de Desenvolvimento Profissional e Inclusão Social pelo Trabalho – Radioativo, idealizado pela FIEAC, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC) e o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), está prestes a lançar sua turma-piloto. Na tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro, o presidente da FIEAC, José Adriano, e o diretor regional do SENAI, João César Dotto, estiveram reunidos com os promotores Francisco Maia e Vanessa Muniz, a fim de ajustar detalhes dos próximos passos da iniciativa.

De acordo com Adriano, o programa tem objetivo de promover a inclusão social no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional através de cursos de aprendizagem industrial ministrados pelo SENAI/AC.
    “Tivemos boa receptividade das empresas, muitas já aderiram ao projeto e, agora, as instituições parceiras e nós, do Sistema Indústria, estamos definindo os próximos passos para o bom andamento do projeto”, comemora ele.

​O edital de seleção está aberto e pode ser acessado no site da instituição (www.senaiac.org.br).