Em parceria com PM, por meio do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), Escola SENAI e IST conscientizam adolescentes
Alunos da Escola SENAI participaram, nesta sexta-feira, 3 de maio, de uma palestra antidrogas realizada pela instituição em parceria com a Polícia Militar por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no auditório da FIEAC. Os sargentos Jonilce Tavares e Cleissomar Anastácio, que é mentor do projeto, alertaram os alunos sobre drogas lícitas e ilícitas, seus malefícios para a saúde e consequências jurídicas. No próximo dia 24, será a vez dos alunos do Instituto SENAI de Tecnologia
“É muito difícil para quem está usando e para quem está perto do usuário. As drogas controlam a pessoa de um jeito que a vida não tem mais nenhum valor. É preciso a pessoa querer se cuidar, mas como ela vai querer se a sua vida perdeu todo o valor?”, questionou o sargento Cleissomar.
Para a aluna da área de tecnologia da informação (TI), Sara dos Santos, 16, a palestra foi esclarecedora e necessária para a sua formação e a dos colegas. “Ajudou muito a gente a ficar atentos para não fazer o que é errado. É importante o que o SENAI está fazendo para nós, dando esse tipo de orientação”, reconheceu.
De acordo com a gerente de educação profissional do SENAI, Geane Farias, todos os anos um trabalho preventivo é realizado com os alunos dos cursos de aprendizagem, como forma de contribuir para a formação dos futuros profissionais. “Temos que auxiliar na formação destes jovens e adolescentes não só nos aspectos técnico e profissional, mas também humano. Queremos desenvolver habilidades e capacidades ligadas aos fatores socioemocionais deles”, destacou a educadora.