A Unidade Integrada SESI/SENAI no Juruá, em parceria com a escola estadual Comandante Braz de Aguiar, iniciou o curso inédito na região de Técnico em Agroindústria.
O curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades e competências técnicas e científicas para atuar em atividades da cadeia produtiva de alimentos, articulando os conhecimentos da ciência, da técnica e da tecnologia aos processos de transformação e conservação de alimentos.
Com duração de 3 anos, a turma teve início em 24 de fevereiro e é ofertado de forma gratuita para alunos devidamente matriculados no Ensino Médio. Após finalizado o curso, o técnico em agroindústria poderá atuar em diversos setores como cooperativas de produção, agroindústrias, empresas rurais, empresas de comercialização de produtos agropecuários, entre outros setores ligados ao agronegócio e otimização do uso racional dos recursos.
De acordo a gerente da Unidade Integrada SESI/SENAI do Juruá, Perla Borges, o curso foi idealizado após apontamento da ferramenta do mapa de emprego que o SENAI disponibiliza.
“O SENAI foi pioneiro na nossa região em ofertar este curso, e essa demanda surgiu a partir do planejamento estratégico realizado ano passado. Nossa instituição utiliza a ferramenta do mapa do trabalho, que é uma importante ferramenta balizadora de políticas de emprego e renda no país, que possibilitou a visualização da necessidade de atender uma demanda do agronegócio, segmento que em expansão em nossa região”, finalizou a gerente.