Em preparação há 4 anos, Luiz Augusto Cardoso pode representar o Brasil na fase mundial, em outubro
Aluno do SENAI/SP, o competidor Luiz Augusto Cardoso, 20, foi o vencedor da ocupação 24, Movelaria, da Seletiva WorldSkills realizada de 14 a 18 de março, no Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, em Rio Branco, no Acre. A cerimônia de encerramento foi realizada na tarde da última sexta-feira, 18 de março, no auditório do IST, sendo transmitida ao vivo para todo o Brasil pelas redes sociais do SENAI/AC (Youtube: SENAI AC; e Instagram: @senaiac).
Luiz conta que se preparou durante quatro anos para o torneio e não desistiu, mesmo sendo acometido pela covid e outros problemas de saúde. Ele enfrentou o colega do Distrito Federal, Matheus Victor Serpa, 22, em uma disputa bastante acirrada.
“Agradeço todo o apoio que tive de toda a equipe e pela recepção que tivemos aqui no Acre, fomos muito bem recebidos. É uma felicidade imensa ter essa oportunidade de poder representar o Brasil em Shanghai. Espero dar o meu melhor”, comemorou o competidor. Até outubro, o aluno ainda vai passar por uma série de preparações e testes, a fim de obter índice suficiente para estar apto para o Mundial.
“É pressão até o fim”, explica o diretor regional do SENAI, João César Dotto. Essa é a 46ª edição do WorldSkills, que conta com a participação de mais de 80 países. Nas últimas três edições, o Brasil garantiu o pódio, ficando entre as três delegações mais premiadas do mundo.