casa fieac
casa sesi
casa iel

    Notícias

    SENAI vai atender mulheres vítimas de violência em parceria com MPAC

    SENAI vai atender mulheres vítimas de violência em parceria com MPAC

    Por meio do projeto “Amigas da Paz: Elas ao trabalho”, instituição vai realizar cursos para grupo selecionado pelo Centro de Atendimento à Vítima


    “A escola que estamos oferecendo para a realização desse trabalho tem 40 anos (Escola SENAI), mas passou por uma completa modernização. Será um orgulho recebê-las lá. Temos muitos cursos que agradarão, já realizamos até curso de ‘mecânica com batom’. O sucesso do curso vai depender de cada um cumprir o seu papel. Tenho certeza de que a educação e o trabalho são transformadores de vidas”, declarou João César Dotto, diretor regional do SENAI, ao se compromissar com o projeto “Amigas da Paz: Elas ao trabalho”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em solenidade realizada nesta terça-feira, 17 de setembro, no auditório do próprio órgão.

    De acordo com a gerente de educação profissional do SENAI, Geane Reis de Farias, a instituição destinará vagas às vítimas de violência doméstica e de gênero assistidas pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que é um órgão auxiliar do MPAC especializado neste tipo de atendimento e irá coordenar o projeto. “O apoio dos empresários será fundamental. Se a gente tiver a oportunidade de trabalho, aí realmente estaremos cumprindo o objetivo do projeto, pois irá fortalecer essas vidas e gerar a paz que a gente quer. Tenham a certeza de que terão toda a nossa dedicação para obter esse sucesso”, reforçou Dotto.

    Segundo a procuradora geral de Justiça, Kátia Rejane Rodrigues, o SENAI sempre esteve aberto às propostas de parceria do MPAC. “Temos que reconhecer os homens admiráveis entre nós, como o César Dotto. Quando eu era promotora da Infância, o SENAI sempre foi parceiro nosso. Nunca nos fechou a porta, nunca negou uma parceria. Estamos tocando outro projeto na área da infância com eles também. Sempre abraçaram nossas causas”, agradeceu.

    Com apoio de diversas instituições, o projeto Amigas da Paz é um compromisso do Ministério Público do Acre com a defesa dos direitos e a inclusão social de mulheres vítimas de violência doméstica. Durante o ato de lançamento, foi assinado Termo de Cooperação Técnica nº007/2019 que o implanta oficialmente entre MPAC, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Rio Branco, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC).

    SENAI - DR/AC
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    UNIDADE INTEGRADA 
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    login

    editais

    galeria

    banner bndes

    banner cni

    Logo SENAI com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Captura de Tela 2024 07 09 às 12.16.47