Com o sonho de participarem da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills, estudantes selecionados pelo SENAI/AC deram início, na tarde da última sexta-feira, dia 21, à preparação para a seletiva do evento, cuja fase final será realizada em 2021, em Xangai, na China.
Mas para garantirem um lugar na WorldSkills, os alunos João Victor Bueno de Assis, Ítalo Luan de Oliveira Monteiro, Gabriel Marçal da Silva, Elton Pinheiro Santiago, Walter Danilo Capistrano, Jhyonata Silva de Lima, Madja de Souza Cunha, Gabriel Araújo de Souza e Artêmio de Souza Santos têm um longo caminho para percorrerem.
Uma importante etapa que precisa ser vencida é a Olimpíada do Conhecimento. E, para obterem êxito, terão um reforço de peso: o apoio da equipe do SENAI/AC. “É um percurso que exige muita dedicação, mas que muda a vida de todos os participantes, pois tornam-se referência em suas atividades após a competição. Estamos prontos para apoiá-los em tudo que estiver ao nosso alcance”, declarou o diretor-regional do SENAI, João César Dotto, em conversa com os estudantes e seus pais na última semana.
Os estudantes acreanos disputarão a Olimpíada do Conhecimento nas ocupações de tecnologia automotiva, redes de cabeamento estruturado, revestimento cerâmico e movelaria. “A WorldSkills é uma janela de oportunidade, não desperdicem”, reforçou a gerente de Educação Profissional do SENAI-AC, Geane Reis de Farias.