Olimpíadas do Conhecimento

Promovida a cada dois anos, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizada no Brasil, há mais de 20 anos, a Olimpíada congrega alunos do SENAI de várias ocupações profissionais e de todas as unidades da federação.

Na Olimpíada do Conhecimento, os alunos são avaliados segundo critérios de conhecimento técnico e tecnológico, de qualidades pessoais e de habilidades - requisitos essenciais para inserção e permanência do jovem trabalhador no mercado de trabalho.

Para participarem da Olimpíada, milhares de alunos das escolas do SENAI em todo o país precisam vencer os desafios da etapa escolar. A seguir, os vencedores de cada ocupação disputam em nível estadual e os melhores são classificados para a etapa nacional. A disputa nacional é realizada a cada dois anos numa cidade brasileira, para que todos os estados possam acompanhar de perto as inovações pedagógicas e tecnológicas proporcionadas pelo evento. No grupo de alunos formado pelos primeiros colocados da Olimpíada do Conhecimento, estão os representantes brasileiros que participarão, no ano seguinte, do Torneio Mundial de Formação Profissional.

Público-alvo: No Acre, podem participar os alunos e ex-alunos do SENAI, com idade entre 16 e 21 anos, selecionados por meio de critérios pré-estabelecidos pela equipe técnica.

Informações:
Olimpíadas do Conhecimento
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EMPRESAS


ACESSO RESTRITO


Intranet

ENDEREÇO


FIEAC
Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
UNIDADE INTEGRADA
DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

Você está aqui: Pagina Principal PROG. ESPECIAIS Olimpíadas do Conhecimento